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Perguntas Frequentes – Cloud Backup

Para utilização do Trinorte cloud backup é necessário garantir que os equipamentos a proteger estão ligados à internet e que dispõem do software (agente) devidamente instalado.
O Trinorte Cloud Backup protege dispositivos móveis, computadores de secretária, portáteis, servidores físicos ou virtuais e aplicações.
O Trinorte Cloud Backup permite executar cópias sobre ficheiros, pastas, imagens de disco, aplicações ou sistemas completos. Pode também copiar servidores virtuais Azure ou Amazon.
O período mínimo de permanência está vinculado ao ciclo de faturação escolhido, podendo este ser Trimestral, Semestral ou Anual.
Sim, o Trinorte Cloud Backup disponibiliza gratuitamente um plano com 10GB na cloud e um utilizador durante 30 dias, bastando para tal indicar a opção "Trial 30" ao subscrever o serviço. Caso necessite de mais espaço para teste, contacte-nos
Poderá consultar todas as características do serviço consultando as informações disponíveis em trinorte.pt/cloud-backup e as funcionalidades aqui.
Para tal bastará aceder aqui e solicitar a alteração do seu plano de Backup. Depois de validada a informação remetida, será efetuada a migração.
O processo de adesão é muito simples, bastará apenas preencher e submeter o formulário de adesão. Após validação central das informações submetidas, receberá um e-mail para repor a sua password e aceder ao serviço.
Estão protegidos através de chave secreta, encriptação AES de 128, 192 ou 256 bits e gestão com SSL de 2048 bits.​
O agente de backup é um pequeno sofware, muito fácil de instalar e indispensável para utilizar o serviço de cloud backup.
Após o registo, foi-lhe enviado um e-mail com todas as indicações, no entanto, a consola pode ser facilmente acedida através do endereço backup.trinorte.pt
Ao entrar na consola web poderá clicar no botão Ajuda (?) que se encontra no canto superior direito. Caso pretenda fazer o download do manual completo, no canto inferior esquerdo, clique na opção ACERCA DE e posteriormente em Manual do Utilizador.
A qualquer momento, através da consola web, pode consultar o espaço utilizado. Por outro lado, o sistema automaticamente notifica o utilizador quando a quota contratada foi ultrapassada.