Sobre Nós

Home / Sobre Nós

Uma história com 20 anos …

 

logo_old_pbA Triângulo Norte nasceu da junção de 3 pessoas, com formação e especialização em áreas distintas mas com um objetivo único, a criação de uma Empresa sólida capaz de apresentar soluções empresarias completas em diversas áreas de acordo com as necessidades do competitivo mercado onde se inseria.

Por definição, o triângulo é a união de três pontos não-colineares. Sendo a sede da empresa em São João da Madeira, cidade pertencente à Área Metropolitana do Porto, tinhamos então os elementos fundamentais para a criação do nome Triângulo Norte.

Decorria o ano 1996 quando começou a dar os primeiros passos num modesto escritório num 2º andar. Sendo oficialmente constituída em 26 de Março de 1997, dispunha de 3 áreas de ação bem definidas mas interligadas:

  • Publicidade e Artes Gráficas.
  • Informática Global e Telecomunicações.
  • Mobiliário de Escritório, Divisórias e Tetos Falsos.

A conjugação destas três áreas permitia apresentar soluções integradas “chave na mão” necessárias a qualquer empresa, de qualquer setor e dimensão e desde o início se mostrou capaz de responder aos desafios apresentados, de forma rápida, mantendo sempre os padrões de qualidade exigidos.

Aproximadamente um ano após a sua constituição, foi suspensa a área de publicidade e artes gráficas, ficando a empresa a dedicar-se exclusivamente às outras duas áreas de ação.

loja1

Com o crescente aumento da sua fatia de mercado na região, foi com agrado que viu inaugurada em 8 de Março de 1997 umas novas instalações numa galeria comercial, dando assim resposta às exigências cada vez maiores a nível de qualidade e eficácia, e confirmando o slogan “Existimos e crescemos para o servir melhor”.

Sempre atenta à rápida evolução tecnológica do mercado informático, nomeadamente a nível da divulgação de informação via INTERNET, colocou em Novembro de 1997, ao dispor de todos os cibernautas, a sua homepage, contendo uma vasta informação comercial dos seus produtos e serviços, atualizada, de fácil e rápida consulta.

Nas referidas instalações encontravam-se a funcionar os dois departamentos, com um serviço personalizado e uma equipa sempre pronta a esclarecer e solucionar as questões ou dúvidas de clientes e capaz de responder com prontidão e eficácia às exigências cada vez maiores.

loja2

Em Janeiro de 2001, e dado o sustentado crescimento e o consequente aumento de movimento, foi inaugurada a sua segunda loja, esta destinada exclusivamente a assistência técnica e formação, tendo sido a sede alvo de reestruturação.

Com a segunda loja, destinada exclusivamente a assistência técnica, tinha a Triângulo Norte, não só como preocupação a rápida satisfação de eventuais avarias nos equipamentos dos seus clientes, mas também, preencher uma lacuna da região no que dizia respeito a assistência técnica informática de âmbito geral e de forma imediata.

Com o passar do tempo, e baseada nas ambições partilhadas pela Empresa e seus Clientes, nomeadamente no que dizia respeito à procura de soluções profissionais a nível de formação na área de informática, bem como no superar das dificuldades de acesso e estacionamento existentes, a análise de uma nova localização foi sendo ponderada.

loja3

No dia 2 de Março de 2002 a Triângulo Norte inaugura novas instalações, encerrando as anteriores. Numa localização privilegiada, na cidade de S. João da Madeira e com uma área superior a 300 m2, estas novas instalações vinham colmatar e resolver todas as ambições atrás mencionadas, quer no que diz respeito a acessos e estacionamentos, quer no que diz respeito a um espaço digno e adequado para a formação na área de informática.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Dr. Castro Almeida, ilustres elementos da Assembleia Municipal, Eng. Oliveira Bastos e Dr. Ricardo Queirós, representantes da Associação dos Comerciantes de Ovar e S. João da Madeira, Diretor do Centro de Formação Profissional de Rio-Meão, Dr. António Pinheiro, bem como diversas personalidades, fornecedores, clientes e habitantes da região.

Neste novo espaço, estavam reunidas todas as condições para um excelente serviço comercial, técnico e formativo, nas principais áreas que a Triângulo Norte dispunha.

Na área de informática, tinha ao dispor as últimas novidades em sistemas e acessórios, bem como a prestigiada representação da marca de computadores “MIC”, na altura com 12 anos de experiência no mercado nacional, e uma evolução reconhecida por todos, tendo sido a primeira marca de computadores totalmente assemblados em Portugal. Na componente técnica, uma área de atendimento multimarca, para rápida e imediata solução de todos os problemas dos seus sistemas informáticos. No software profissional, era representante das marcas “Eticadata” e “Escripóvoa”, com soluções seguras e inovadoras em diversas áreas de negócios, como a indústria, o comércio a retalho, as oficinas e stands de automóveis e a restauração.

formacao

Na área da formação, dispunha de um espaço criado de acordo com um inovador sistema de ensino multimédia, onde era assegurada qualidade pedagógica, atualização contínua e uma constante incorporação de novos cursos. Esta metodologia oferecia claras vantagens; admissão imediata de alunos, sem necessidade de formar grupos, ritmo pessoal e ativo na aprendizagem, liberdade e flexibilidade de horários, sem perder aulas nem limites de horas, ambiente académico de alto nível técnico, semelhante ao ambiente profissional, atenção personalizada do formador a todos e a cada um dos alunos, dinamismo na formação, predomínio da prática sobre a teoria, avaliação constante e garantia de resultados.

Na área do mobiliário de escritório, era representante das prestigiadas marcas “Melix”, “Raio” e “IRM”, onde encontrava as mais diversas e inovadoras soluções em mobiliário de escritório e casa, que decerto iriam de encontro às necessidades de todos. No mobiliário escolar, uma variada gama de soluções direcionadas para escolas e instituições similares, de acordo com as normas de segurança vigentes na altura.

Divisórias amovíveis, tetos falsos, sistemas de armazenagem, tribunas, e estruturas espaciais, eram outros dos produtos que se encontrava na Triângulo Norte.

loja4

No ano de 2006, a possibilidade de aquisição de instalações próprias foi equacionada e efetivamente concretizada em Março desse ano. Com o passar dos anos e com a necessidade cada vez maior de especialização, foram necessários ajustes nas áreas de operação, dando principal destaque à área de software de gestão comercial, informática global e serviços técnicos.

A parceria com a Escripóvoa ao nível do software profissional foi entretanto alterada para SAGE em consequência da sua aquisição e o leque de opções e funcionalidades significativamente incrementada, sendo a marca por excelência, comercializada até aos dias de hoje.

Passados estes anos, a Triângulo Norte orgulha-se de dispor de um leque de fornecedores, clientes e amigos, fiéis, que sempre a apoiaram e a compreenderam, tornando o nosso lema “Existimos e crescemos para o servir melhor” uma realidade e uma bandeira para ultrapassar os constantes desafios do dia-a-dia.

Contacte-nos, será para nós um prazer conhecê-lo !.